Rio de Janeiro – Principal favorito ao título do Rio de Janeiro Tennis Classic – ATP Challenger 80, o paranaense Thiago Wild foi o primeiro brasileiro a se garantir nas quartas de final do torneio, que está sendo disputado no Parque Olímpico da Barra.

Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, Wild, 131º do mundo, derrotou o suíço Johan Nikles, 349º, por 6/1 3/6 7/5, após 2h18 de partida.

“Venho jogando bem há algumas semanas, retomando a confiança e tenho certeza que daqui a pouco vou conseguir engrenar uma boa sequência de torneios. Agora é pensar jogo a jogo e me preparar para o próximo”, afirmou Wild.

Wild aguarda o adversário das quartas de final que sairá do confronto entre o argentino Genaro Olivieri e o japonês Kaichi Uchida.

Os paulistas Igor Marcondes e Gabriel Decamps também entraram em quadra, nesta quarta, para a primeira rodada e avançaram às oitavas final. Campeão do ATP Challenger 80 de Florianópolis, no último domingo, Marcondes, 331º, anotou sua oitava vitória consecutiva no circuito ao vencer o alagoano José Pereira, 680º, por 6/2 5/7 6/4, em 2h15 de jogo.

“Foi uma partida complicada. Consegui impor meu jogo no primeiro set, acabei baixando a intensidade no segundo set. Melhorei a atitude, a postura, consegui uma quebra no começo do terceiro set e fui administrando. O que importa é sair da quadra com uma vitória e já pensando no próximo jogo”, analisou Marcondes, que encara o argentino Nicolas Kicker na próxima rodada.

Já Decamps, 654º e convidado da organização, conquistou sua primeira vitória em um torneio Challenger ao superar o colombiano Nicolas Barrientos, 494º, por 6/1 6/4. “Muito feliz com essa vitória e com o meu desempenho. As condições estavam muito boas para mim, pois eu gosto de jogar em quadra rápida. Agradeço pelo convite, é muito bom estar aqui e jogar com jogadores desse nível”, disse o jovem paulista, que enfrenta o colombiano Alejandro Gomez.

Resultados desta quarta-feira:

Thiago Seyboth Wild (BRA) d. Johan Nikles (SUI) – 6/1 3/6 7/5

Igor Marcondes (BRA) d. José Pereira (BRA) – 6/2 5/7 6/4

Gabriel Decamps (BRA) d. Nicolas Barrientos (COL) – 6/1 6/4

Roy Smith (USA) d. Pedro Sakamoto (BRA) – 6/7(8) 6/4 6/3

Nicolas Alvarez Varona (ESP) d. Luciano Darderi (ITA) – 6/3 6/1

Programação desta quinta-feira:

Quadra Central

11h

Rafael Matos (BRA) vs Daniel Dutra Silva (BRA)

Não antes das 12h

Igor Marcondes (BRA) vs Nicolas Kicker (ARG)

A seguir

Genaro Alberto Olivieri (ARG) vs Kaichi Uchida (JPN)

Não antes das 17h

Alejandro Gomez (COL) vs Gabriel Decamps (BRA)

A seguir

Bogdan Bobrov (RUS)/Alejandro Gonzalez (COL) vs Jamie Cerretani (USA)/Fernando Romboli (BRA)

Mateus Alves (BRA)/Igor Marcondes (BRA) ou Wilson Leite (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) vs Luciano Darderi (ITA)/Matias Franco Descotte (ARG)

Quadra 1

12h

Bogdan Bobrov (RUS) vs Mateus Alves (BRA)

A seguir

Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA) vs João Lucas Reis (BRA)/Gabriel Roveri Sidney (BRA)

Quadra 3

12h

Alexander Merino (Peru)/Federico Zeballos (BOL) vs Victor Alves (BRA)/João Fonseca (BRA)